Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    NOVA DIRETORIA DO SIND-JUSTIÇA TOMA POSSE

    NOVA DIRETORIA DO SIND-JUSTIÇA TOMA POSSE

    Nesta segunda, 26, foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria do Sind-Justiça, com a presença do presidente eleito do Tribunal de Justiça, Desembargador Luiz Fernando de Carvalho, acompanhado do assessor Gabriel Albuquerque, do Desembargador Siro Darlan, Desembargadora Eunice Caldas, Deputado Paulo Ramos, da ex-presidente do Sind-Justiça, Elizabeth Gatto, do Presidente do Sinterj, Sidney Marcello, da representante da AOJA, Claudete Pessoa, do presidente da Coop-Justiça, Alonso Lorenzo, outras autoridades, representantes de entidades e servidores.

    O evento foi transmitido ao vivo pelo site www.redejuridicatv.com.br. e o vídeo estará disponível em nosso site a partir desta terça, 27.

    O apresentador José Carlos Arruda, ex-coordenador do Sind-Justiça, procedeu à formação da mesa e a solenidade teve início com a execução do Hino Nacional. Em seguida, discursaram os diretores eleitos Fred Barcellos, Ramon Carrera e Alzimar Andrade, seguidos das autoridades presentes. Na sequência, o presidente da comissão eleitoral, Robson, declarou empossados os eleitos.

    Em seus discursos, os diretores eleitos do Sind-Justiça enfatizaram a importância da presença do presidente eleito do Tribunal, o que reforça a esperança por dias melhores na relação entre a categoria e a Administração. Destacaram que o diálogo é o caminho para buscarmos soluções e que o Sindicato está pronto a dialogar e a lutar por melhores condições de trabalho. Terminaram lembrando que os servidores precisam de condições de trabalho dignas para prestar à população a justiça que ela precisa. Todos destacaram a importância do trabalho realizado pela gestão que se encerrou e dos funcionários do Sindicato. Lembraram que são muitos os pontos que ainda dependem de solução por parte da Administração e que todos irão trabalhar muito, juntos, para conquistas estas vitórias.

    O presidente enalteceu a importância do Sind-Justiça e a força da categoria, lembrando que não podemos nos conformar com as informações negativas, lembrando a época em que a ex-presidente Elizabeth Gatto enfrentava a PM na luta pela categoria. Ressaltou que não fazia promessas, mas que dedicaria a sua gestão a lutar por melhorias para os servidores. Destacou, ao final, que o seu gabinete sempre estará aberto aos representantes da categoria.

    O Desembargador Siro Darlan, em seu discurso, lembrou que sempre perfilou-se ao lado dos servidores nas suas lutas, e, muitas, colocando-se entre estes e a polícia, para evitar um mal maior. Terminou desejando sucesso à nova gestão do Sind-Justiça.

    O Presidente do Sinterj, Sidney Marcello, enfatizou a importância de resgatarmos a família forense, lembrando que um dos pleitos importantes é o retorno da figura do escrivão. A Oficiala de Justiça Claudete Pessoa destacou a importância do trabalho sindical e da união das entidades em prol das melhorias. Por fim, o deputado Paulo Ramos lembrou episódios vividos em seus 16 anos de vida parlamentar, destacando que o Sind-Justiça é, hoje, o mais organizado e combativo dos sindicatos, sempre acompanhando os trâmites na casa Legislativa e trabalhando por melhorias para a categoria.

    Ao final, houve um pequeno coquetel de confraternização.

    O desejo da direção do Sind-Justiça é que o evento marque, de fato, o início de uma nova era de diálogo e que estas se convertam em soluções efetivas, este o nosso objetivo. Um novo plano de cargos, auxílio educação, abono e auxílio dos aposentados, adicional de qualificação, pagamento no mês trabalhado, gratificação de encarregados, inclusão de dependentes no plano de saúde... são muitos os motivos de luta e vamos continuar trabalhando muito para alcançar cada uma destas necessárias vitórias.

    Fonte: Sindjustiça

    • Publicações653
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações214
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-diretoria-do-sind-justica-toma-posse/163341603

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)